Mercedes mostra o seu domínio e faz dobradinha com Rosberg e Hamilton. Williams vem logo atras com Bottas e Massa.

Apesar da Williams sair na frente com Massa e Bottas no GP da Áustria 2014, a Mercedes mostra que ainda está muito superior que a sua rival mais perto, a Williams. Já no primeiro pitstop a Mercedes pulou na frente e não saiu mais, já a Williams não tinha muito o que fazer e se contentou com o 3º lugar de Bottas e o 4º de Massa que no final viu uma reação de Fernando Alonso mais ficou por ai. Já as RBRs que andavam em casa não foram muito bem Vettel abandonou e Ricciardo que largou em quinto terminou em 8º.

Com 20 voltas para o fim, Rosberg tentava manter Hamilton a uma distância segura, enquanto Bottas vinha 5s6 atrás. Massa era quarto, à frente de Alonso, Pérez e Hülkenberg. Ricciardo era o nono e travava uma dura briga com Räikkönen, o décimo. Aí Vergne deixou a prova e colocou seu junto ao de Kvyat e Vettel como abandonos do GP da Áustria de 2014.

Na ponta, com pouco mais de cinco voltas para o fim, Rosberg já sentia a sensível aproximação de Hamilton, que vinha 1s3 atrás. Bottas e Massa pareciam estagnados em terceiro e quarto, enquanto Alonso tentava se tirar diferença para o brasileiro. Mais atrás, Perez vinha escalando o pelotão e já era o sexto, depois de ter superado em uma bela manobra o dinamarquês Magnussen. Hulk, Ricciardo e Kimi completavam o top-10.

No final, nada mudou, e Rosberg fez valer o carro mais rápido que bradou durante todo o fim de semana austríaco, vencendo na Áustria e ampliando a vantagem para Hamilton na classificação geral em 29 pontos. Valtteri Bottas garantiu o pódio do terceiro lugar. A Felipe Massa coube o quarto posto, à frente de Fernando Alonso.

A próxima etapa da F1 acontece daqui a duas semanas, em Silverstone, na Inglaterra.

Guilherme

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário