Nasr se diz feliz e recompensado por voltar a pontuar e credita resultado à estratégia de pits da Sauber

Felipe Nasr voltou a pontuar neste domingo (24) na F1. O brasileiro da Sauber cruzou a linha de chegada em Mônaco, na sexta etapa da temporada 2015, na nona colocação, depois de uma sólida prova sem erros nas ruas de Monte Carlo. O piloto creditou o bom desempenho à estratégia certeira de dois pit-stops adotada pela equipe suíça.

Na largada, Nasr saiu bem e saltou duas posições, beneficiando-se com o problema do compatriota Felipe Massa, que teve de ir para os boxes por um incidente  com Pastor Maldonado, e ganhando uma colocação em cima de Nico Hülkenberg, que foi tocado por Fernando Alonso. Voltas mais tarde, Felipe subiu para 11º com a parada do venezuelano — que viria a abandonar.

Depois disso, Felipe foi aos pits na volta 18 para calçar os pneus macios, sendo um dos primeiros a tentar uma estratégia diferente. No entanto, manteve-se na mesma colocação. Mas chegou à zona de pontos quando a Toro Rosso estragou a corrida do ótimo Max Verstappen, que vinha em oitavo e perdeu mais de 40 segundos na parada dos boxes.


 Nasr ainda pararia mais uma vez para novamente sair com os pneus supermacios e garantir o nono lugar. Sobre a corrida, o brasileiro disse que foi desgaste, porque tentou tirar tudo do carro. Porém, se mostrou contente com a eficiência da tática da Sauber e celebrou os pontos.

"Foi uma grande corrida, e estou feliz por ter voltado a marcar pontos", afirmou Felipe. "É uma sensação incrível, na verdade, principalmente depois de um fim de semana difícil", completou.

"Foi uma corrida desgastante. Eu tentei tirar tudo do carro hoje. E a equipe fez um grande trabalho escolhendo a melhor estratégia. Eles me chamaram sempre nos momentos certo. Os pontos hoje são para todos na equipe", finalizou.

Guilherme

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário