A primeira hora de teste, por exemplo, foi extremamente monótona. Apenas a Mercedes com Esteban Ocon, a Toro Rosso com Carlos Sainz Jr e a McLaren de Alonso foram à pista, com o propósito único de avaliar quão molhada estava o asfalto. Os tempos anotados estavam por volta de 30s mais lentos do que com pista seca.
Levou muito tempo, quase duas horas, para que os pneus intermediários sequer fossem considerados. A maioria das equipes chegou a registrar giros com as tiras de banda verde, mas sem tirar proveitos. Alonso e Ocon anotaram mais de 100 voltas, apenas testando equipamento. Mas a festa chegou ao fim quando, restando vinte minutos para o fim das atividades, a garoa regressou ao autódromo britânico.
Outro que parece ter aproveitado de verdade a pista molhada foi Pierre Gasly. O francês enfrentou problemas durante a manhã, só conseguindo dar sete voltas nas primeiras horas do dia. Tentando se familiarizar com o RB12, Gasly ignorou a água acumulada em Silverstone e somou 36 giros com o pneu de chuva extrema.
Quase sem carros na pista, é evidente que as bandeiras vermelhas foram poucas. Na verdade, só uma – consequência da queda de um pedaço de madeira da placa de publicidade da reta principal, por conta dos ventos fortes que atingiam Silverstone.
A F1 encerrará suas atividades em Silverstone nesta quarta-feira (13), com o segundo e último dia de testes. O brasileiro Sergio Sette-Câmara participará com a Toro Rosso.
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